quarta-feira, 2 de junho de 2010

Manifestação reúne 2 mil servidores no centro da capital do Tocantins

Cerca de duas mil pessoas participam na manhã desta quarta-feira, 2, em Palmas, da manifestação em prol de permanência dos funcionários públicos comissionados do Estado. Esta estimativa de manifestantes é da Policia Militar, que acompanha a movimentação. Os servidores pretendem, com esta ação, sensibilizar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.125, impetrada em 2008. A ADI está na pauta de julgamento do STF desta quarta-feira. Caso seja acatada pelo STF, a ação resultará na demissão de aproximadamente 21 mil funcionários contratados e comissionados (sem concurso) do Estado.
Além de Palmas, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Lima Pinheiro, afirmou que as manifestações também ocorrem em Araguaína, Gurupi, Dianópolis, Tocantinópolis, Xambioá, dentre outras cidades. Na Capital, os sindicatos envolvidos pretendem reunir mais de três mil pessoas. Os manifestantes se reuniram às 8 horas na avenida JK e seguiram para a Praça dos Girassóis.
No interior do Estado a agunia dos servidores comissionados é muito grande. emprestimo para pagar, feira do mês  o meio de sobrevivencia está comprometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário